Ocorreu no dia 13 de dezembro a reunião do Conselho Eco-Escola (grupo de trabalho com representação dos alunos, professores, funcionários, pais e município). 

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE.

Houve partilha e sugestões de ações de trabalho de qualidade a desenvolver pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
 
         
 

CONCURSO "REIS DA RECICLAGEM"

 

Regulamento --> consultar aqui...

Ficha de Inscrição --> consultar aqui...

O Eco-escolas encontra-se a desenvolver atividades no âmbito do tema “Biodiversidade: preservar e regenerar”. As sessões com a Bióloga Inês Bom, da Associação Transumância e Natureza , Projeto Life Wolflux, já começaram.

O tema abordado nesta sessão foi: A Teia da Vida no Solo da Floresta.

 

  

Dia Mundial dos Oceanos - 8 de junho

    O Dia Mundial dos Oceanos foi celebrado em todas as escolas do Agrupamento com a atividade “O Mar começa Aqui”, tendo sido pintadas sarjetas de passeio.  Com esta atividade pretendemos educar os nossos jovens para uma cidadania ativa, incitando os jovens a passar a mensagem, a toda a comunidade educativa, de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar”. Para a realização da mesma contámos com a colaboração da Câmara Municipal, que nos cedeu os materiais para pintura das sarjetas e das Autoridades de Escola Segura que zelaram pela nossa segurança. 

A preservação dos ecossistemas e da biodiversidade é o nosso compromisso com o Futuro!

Clicar na imagem