No dia 20 de abril os alunos da turma B do 7º ano visitaram o Museu do Vinho de São João da Pesqueira para conhecerem as tradições do Douro Vinhateiro. Esta visita, realizada pelas disciplinas de Português e de Educação Tecnológica/Cidadania e Desenvolvimento, enquadra-se no Projeto de Flexibilidade Curricular da turma e teve como principal objetivo a recolha de informação para ser tratada nas várias áreas curriculares envolvidas.

Os alunos, divididos em grupos, percorreram os espaços de exposição do Museu à descoberta das informações solicitadas, orientados por um guião, com um conjunto de desafios para resolver.

Foi uma visita que lhes permitiu descobrir o Museu e as tradições de ontem e de hoje da região do Douro Vinhateiro (subtema do projeto “A Nossa escola na rota do Douro sustentável”).