O mês Europeu da cibersegurança (outubro) é uma iniciativa, promovida pela Direção-Geral da Educação, através do Centro de Sensibilização SeguraNet, e contando com o apoio do Centro Nacional de Cibersegurança, que visa promover ações de sensibilização de forma a garantir que os utilizadores e as organizações estejam bem informados sobre os potenciais riscos de Cibersegurança e que permaneçam seguros online.

Este ano, mais uma vez o Agrupamento de Escolas de São João da Pesqueira promoveu ações de sensibilização para os vários anos/ciclos. A docente do grupo de Informática promoveu atividades durante os meses de outubro e novembro, nas aulas de T.I.C. (Tecnologias da Informação e Comunicação), com os alunos do ensino básico. O principal objetivo destas atividades foi sensibilizar os alunos para os riscos que correm online e desenvolver a compreensão básica sobre as questões da privacidade e da segurança online.

Os alunos envolveram-se com muito entusiasmo nas atividades propostas, criaram trabalhos interessantes e esclarecedores de forma divertida e criativa. Muitos parabéns a todos!

QRcode - Padlet