No dia 24 de novembro, assinala-se O Dia Mundial da Ciência. Os alunos do 3º Ciclo e ensino secundário do Curso de Ciências Tecnologias, encontram-se a realizar trabalho de pesquisa e elaboração de apresentações em PowerPoint, Canva e Genially, sobre os diferentes cientistas que já foram galardoados com os Prémios Nobel da Física e da Química. Estes trabalhos agora realizados farão parte de uma exposição virtual em articulação com a Biblioteca Escolar a apresentar à comunidade educativa na 1ª semana do 2º Período, altura em que costuma ser atribuído o prémio Nobel da Paz.

Também se encontra a decorrer a atividade "Adivinha quem é o quê... na FQ", em que poderão participar todos os alunos e até os Encarregados de Educação. A atividade, realizada na ferramenta digital Socrative, consiste em responder a adivinhas cujas as soluções são termos relacionados com a Física ou com a Química.

Consultar informação na imagem em baixo para participar.

(Clicar na imagem)